Blog

  • Rejuvenesça seu rosto: conheça os preenchimentos faciais

    sorriso-loira-praia

     

    Com o passar dos anos a pele se torna mais fina, perde a elasticidade, o viço e cria rugas e vincos. Um processo normal do envelhecimento, mas que pode ser combatido ou minimizado com alguns procedimentos. Para quem não deseja passar por uma cirurgia, os preenchimentos faciais são uma ótima alternativa.

    >> Conheça o procedimento que reduz os sinais de envelhecimento no rosto

    Com eles é possível reestabelecer a jovialidade do rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos e suavizar rugas e outras marcas de expressão. Eles adicionam volume nas áreas trabalhadas e não são permanentes, mas podem ser aplicados repetidas vezes. A aplicação pode ser associada a outros tratamentos como a injeção de toxina botulínica (botox).

    A substância mais utilizada nesse tipo de aplicação é o ácido hialurônico. Ele é naturalmente presente na pele, mas vai diminuindo sua concentração com o envelhecimento. No procedimento é usado a sua versão sintética, mas que tem a mesma função do composto natural: dar volume e sustentação à pele.

    O procedimento pode ser realizado em qualquer idade, mas é mais comum as pessoas buscarem esse tipo de tratamento a partir dos 30 anos. Ele dura cerca de 20 a 40 minutos, dependendo da quantidade a ser aplicada.

    >> Inverno: 6 cuidados para uma pele saudável

    Após o procedimento é preciso tomar alguns cuidados para proteger a região, especialmente nas primeiras horas, como evitar realizar atividades físicas durante 24 horas, evitar fazer massagens no local por pelo menos duas semanas, utilizar protetor solar (mesmo em ambientes fechados) e utilizar compressas geladas no local para reduzir o inchaço (primeiros dias).

    O efeito do procedimento dura entre um a cinco anos, mas o tempo varia de acordo com as características do organismo do paciente e dos cuidados tomados. Além do ácido hialurônico existem outras substâncias que podem ser utilizadas, mas para determinar qual é a melhor é preciso realizar uma análise de cada paciente.

    Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 99915 6232.