Blog

  • Na briga com as rugas? Veja como funciona o Botox

    Botox

     

    As marcas de expressão, famosas e indesejáveis rugas faciais fizeram com que a luta contra os efeitos do tempo fosse constante, isto colaborou com o passar dos anos para que diversos procedimentos surgissem, entre eles, os chamados não cirúrgicos. Os procedimentos não cirúrgicos são uma opção para quem procura um resultado positivo sem ter que passar por operação e os cuidados de pós-operatório. Dentre os procedimentos não cirúrgicos realizados mundialmente, o Botox ocupa lugar de favorito, sendo 38% dos casos.


    Afinal, como é feito o Botox?
    O processo é basicamente uma injeção de Toxina Botulínica no local desejado, na maioria das vezes são marcas de expressão situadas na testa ou no canto os olhos, conhecidas como pé de galinha. Este produto, após injetado irá paralisar o músculo, dando um aspecto suave rejuvenescedor para a pele.


    Em quais locais do corpo pode ser aplicado?
    A injeção pode ser realizada no lábio superior (nas rugas de expressão e não para aumenta-los), nas axilas e mãos para controle das glândulas sudoríparas, no pescoço e nas rugas de expressão (pés de galinha, sobrancelha e testa).

    Acesse o nosso material e tire suas dúvidas sobre o Botox!


    Quais são os riscos?
    É importante encontrar um profissional qualificado para realizar o procedimento, diversos famosos ficam conhecidos por terem a aparência extremamente artificial. O maior risco da aplicação é a dosagem, para manter a naturalidade é necessário encontrar um médico de confiança, como em qualquer outro procedimento estético.


    Recuperação após o procedimento
    O Botox não exige uma recuperação complexa como de processos cirúrgicos, mas é preciso cuidar da pele para amenizar a vermelhidão. É normal a pele ficar com manchas vermelhas nos primeiros dias, as compressas frias podem ajudar neste caso.


    Todo mundo pode fazer?
    O Botox é contraindicado para quem está gestante, amamentando, pessoas com doenças neurológicas que afetam os músculos e alérgicos à proteína do ovo.
    Lembre-se que o diálogo com o médico é a melhor opção para esclarecer dúvidas sobre procedimentos estéticos. Procure alguém de sua confiança para cuidar da sua saúde e beleza.