Blog

  • Conheça o procedimento que reduz os sinais de envelhecimento no rosto

    download

     

    Com o envelhecimento, a pele do rosto e do pescoço começa a perder sua rigidez e tonificação. O que faz surgir o estiramento e flacidez, levando ao aparecimento de rugas e linhas na testa e lábios. Esses fatores são intensificados se ao longo da vida a pele não foi cuidada adequadamente. O quadro pode ser revertido com a cirurgia Ritidoplastia, mais conhecida como Lifting Facial.

    Com ela é possível ressaltar as características naturais do rosto que estão escondidas. Ela é geralmente realizada em conjunto com outros tratamentos plásticos, como rinoplastia, peeling ou tratamentos a laser, por exemplo, visando um rejuvenescimento completo da face.

    Ela dura de 2 a 5 horas e pode ser feita com anestesia local com sedação ou anestesia geral. A técnica mais utilizada consiste em uma incisão na linha da têmpora, que se estende para baixo pela linha à frente dos ouvidos, circulando a orelha e encerrando no couro cabeludo. Assim, a pele é separada das demais estruturas faciais, sendo possível reposicioná-la o suficiente para obter um resultado natural e rejuvenescedor. Na maior parte dos casos a cicatriz resultante é quase imperceptível e fica menor com o passar do tempo.

    No pós-operatório é comum apresentar equimoses - manchas roxas na face - e edema – inchaço – nas duas primeiras semanas. É possível também que o paciente tenha uma sensação de dormência nos primeiros meses. Mas entre 15 e 20 dias após a cirurgia, o paciente já está liberado para retornar ao trabalho. O resultado definitivo é alcançado após 6 meses

    Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 99915 6232.