Blog

  • Bumbum empinado e durinho: conheça a gluteoplastia

    mulher-feminina

     

    A gluteoplastia é a cirurgia indicada para quem quer aumentar ou modelar o bumbum. De maneira geral, a indicação para esse procedimento é para quem tem nádegas pequenas, flácidas ou com formato achatado.

    O procedimento é realizado em cerca de uma hora e é feito através de uma incisão entre os glúteos, com cerca de sete centímetros de comprimento, e fica pouco perceptível. Coloca-se uma prótese de silicone sob o músculo do glúteo, o qual proporciona um aspecto natural ao toque ou ao olhar.

    Pode ser associado a um enxerto de gordura na região glútea para melhorar o resultado final da cirurgia. Mas para isso, o procedimento deve ser feito junto com uma lipoaspiração.

    A cirurgia é realizada sob anestesia peridural ou geral, e o procedimento dura cerca de 90 minutos. O resultado é um remodelamento dos glúteos, que ganham volume e novo formato.

    No pós-operatório a paciente deve evitar deitar-se ou sentar-se sobre as próteses nos primeiros 14 dias após a cirurgia para que não ocorra ruptura dos pontos na pele e nas camadas profundas. O risco de isto acontecer é baixo, porém é importante seguir as orientações para garantir o melhor resultado possível.

    Depois da cirurgia é indicado o repouso pós-operatório. Ele diminui a incidência de complicações como sangramentos, deiscência (abertura) de cicatriz e deslocamento das próteses. Além disso, é preciso cuidado especial com a limpeza do local, que é mais frequente, pela proximidade ao ânus. Logo depois da cirurgia é preciso evitar fazer movimentos bruscos na região. Prefira caminhadas curtas, mesmo algumas semanas depois da gluteoplastia.

    Ficou com alguma dúvida? O que achou deste procedimento? Conte para a gente nos comentários!

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.