Blog

  • 5 Dicas para uma pele mais firme

    pelefirme

     

    A flacidez costuma ser um pesadelo para a maioria das mulheres, mas existem diversas formas de amenizar os efeitos do tempo, com receitinhas naturais e fáceis!
    Primeiro é preciso entender como é possível se prevenir da flacidez: é muito simples, a flacidez é resultado de um corpo pouco tonificado e com camada de gordura. Ou seja, para evitar a flacidez, basta tonificar o corpo e diminuir a gordura corporal. Não é fácil de atingir este resultado, além de demorar para o corpo ficar tonificado por completo, apenas com exercícios físicos. Por isto existem algumas receitinhas que podem te ajudar neste processo.

    Clara de ovo, iogurte e mel
    A clara de ovo é famosa por suas capacidades tonificantes. Bata a clara em neve (pode ser que você precise de mais de uma), misture com um pote de iogurte natural e mel. Aplique sobre os seios e a pele do rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Retire com água morna.

    Massagens com óleos naturais
    Você pode usar óleos naturais, como o de abacate ou de vitamina E, para massagear a pele diariamente. Isso aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez. O azeite de oliva, o óleo de amêndoas, de coco e a manteiga de karité também são boas opções.

    Esfoliante de bicarbonato de sódio
    Para eliminar células mortas e ajudar a pele a absorver as substâncias de que necessita para combater a flacidez, você pode usar um esfoliante feito com bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água. Aplique uma máscara feita de banana, azeite de oliva e mel depois de esfoliar a pele, para obter um efeito firmador.

    Suco de tomate
    Já imaginou um simples tomate ser um importante aliado da sua beleza? Esprema a polpa de um tomate bem maduro e passe por uma peneira, para separar os resíduos. Use um pedaço de algodão para aplicar sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.

    Máscara de pepino e abacate
    Hidratante e tonificante, o abacate combina bem com a adstringência do pepino, que elimina o excesso de oleosidade da pele e a deixa mais luminosa. Misture bem os dois ingredientes (prefira abacates bem maduros), preparando uma máscara que deve ser usada imediatamente sobre a pele, pois o abacate oxida rapidamente em contato com o ar (o que resulta na coloração marrom tão desagradável). Além de firmar a pele, essa máscara tem poderes antioxidantes.

    Lembrando que hábitos como beber água, dormir bem e diminuir o estresse são essenciais para uma pele firme e bonita!